terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Desintoxicar o corpo depois dos exageros das festividades!!

Começar logo de manhã - Se o exagero foi palavra de ordem neste Natal, o mais provável é que não se sintam na melhor forma de sempre. Comecem desde já da forma mais correta, com uma bebida logo após o levantar para ajudar a regular a digestão e aliviar alguma sensação de barriga inchada. Um copo de água de côco ou água com sumo de limão, ajuda a este propósito e é muito fácil e rápido de ter logo à mão ao acabamos de acordar.
Um bom pequeno almoço - As primeiras refeições pós-natalícias deverão ser energizantes e cheias de ingredientes com propriedades desintoxicantes, que nos permitam sentir no nosso melhor. Experimentem a fruta e flocos de aveia, já que estas famílias de alimentos ajudam a eliminar as toxinas do nosso corpo.
Beber água sempre foi uma das melhores formas de desintoxicar o organismo ao logo do dia, mas podemos somar alguns benefícios, simplesmente colocando alguns ingredientes na água,  Limão, menta, pepino ou gengibre são bons ingredientes para potenciar as propriedades desintoxicantes da água. Uma chávena de chá faz muito bem ao organismo. Melhor ainda se adicionarmos limão, pois ajuda a alcalinizar e a eliminar toxinas.  tomar 2 a 3 chavenas de chá, de preferência chá verde.
Refeições ligeiras - Regressar a um tipo de alimentação saudável, Por exemplo, façam uma boa salada com vegetais, carnes brancas preferencialmente grelhadas.
Andar a pé -  Mesmo que seja só um passeio rápido à volta do bairro, um pouco de exercício e de ar fresco todos os dias irá ajudar o corpo a libertar-se das toxinas.



Sem comentários:

Enviar um comentário